sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Ability



Dúdidas em relação ao que faz cada Ability?
Abaixo segue uma lista de todas e o que cada uma faz, a lista é grande, porém está completa.
 
Adaptability: Aumenta o Bonus de ataques com STAB, de 1.5x, para 2x.

Aftermath: O Pokémon adversário que derrotar o Pokémon que possuir essa Ability, perderá 1/4 de seu HP total.

Air Lock: Todos os efeitos climáticos são negados, enquanto o Pokémon que possuir esta ability estiver no campo.

Analytic: O Poder de Ataque é aumentado em 30%, se o Pokémon for escolhido para atacar no próximo turno.

Anger Point: Caso o usuário dessa Ability receber um dano de Critical Hit, seu ATK subirá 6 níveis, chegando ao poder total.

Anticipation: Revela se o Pokémon adversário possui um golpe Super efetivo ou de OHKO.

Arena Trap: O oponente não poderá trocar de Pokémon. Exceto, pokémons que possuem a Ability Levitate, move Baton Pass ou do tipo Flying.

Aerilate: Golpes do tipo normal, tornam-se golpes do tipo Flying.

Aroma Veil: Protege os aliados em batalhas em duplas de golpes que atingem o estado mental, como: Taunt, Torment e etc.

Aura Break: Os efeitos das abilidades "Aura", são revertidos.

Bad Dreams: O Pokémon adversário que estiver com o Status Sleep, perderá 12,5% de HP no final de cada turno.

Battle Armor: Com esta Ability, o usuário não recebe danos Critical Hit.

Big Pecks: O Pokémon que for usuário desta Ability, não pode ter sua Def diminuída.

Blaze: Golpes do tipo Fire aumentam em 50%, quando o usuário estiver com 33% de HP ou menos.

Bulletproof: O usuário é protegido de golpes que utilizam "Ball" e "Bomb

Chlorophyll: Durante o Sunny Day, o usuário tem sua Speed dobrada.

Clear Body: Stats não podem ser reduzidos pelo Pokémon adversário.

Cloud Nine: Todos os efeitos climáticos são negados, enquanto o Pokémon que possuir esta ability estiver no campo.

Color Change: Esta Ability, faz com que o usuário se torne do tipo do último golpe recebido pelo adversário.

 Compoundeyes: Aumenta a Accuracy do Pokémon em 50%.

Contrary: O usuário que possui essa Ability, causa efeito contrário de golpes que modificam Status. Por exemplo, usando o move Leaf Storm, em vez de diminuir o SpAtk em 2 níveis como de costume, ele aumenta o SpAtk em 2 níveis.

Cursed Body: Quando o usuário tiver recebido um golpe de contato físico, o golpe recebido pelo oponente terá 30% de chance se ser desativado.

Cute Charm: O usuário que tiver recebido um golpe por contato físico, terá a chance de fazer com que o oponente de gênero oposto tenha 30% de ficar com Attract.

Cheek Pouch: O HP do usuário é restaurado, quando ele consome/utiliza uma Berry.

Competitive: O Sp.Atk é aumentado em 1 nível, quando algum outro Stats é diminuído.

Damp: Explosion e Self Destruct não irão funcionar, enquanto o usuário estiver em campo.

Defeatist: O Atk e SpAtk do usuário são reduzidos pela metade, quando o HP estiver com 50% ou menos.

Defiant: O usuário tem seu Atk aumentado em 2 níveis, quando algum de seus Stats for reduzido.

Delta Stream: Cria ventos fortes. Este dura até o Pokémon sair da batalha, e enfraquece movimentos usados em Flying-tipo Pokémon que seriam Super Effective

Desolate Land: Cria o clima Sun Strong. Este dura até o Pokémon sair da batalha, e torna tipo de água move inútil

Download: O usuário aumenta em 1 nível seu Atk, se a Def do oponente for menor do que a SpDef ou 1 nível em SpAtk, se a Def do oponente for maior que a SpDef.

Drizzle: Ativa Rain Dance ilimitado, quando entra na Arena. O efeito persiste, mesmo que o Pokémon seja trocado. Na 6 geração dura apenas 5 turnos.

Drought: Ativa Sunny Day, quando entra na Arena. O efeito persiste, mesmo que o Pokémon seja trocado. Na 6 geração dura apenas 5 turnos.

Dry Skin: Recupera 12,5% do HP original, a cada final de turno com Rain Dance. Perde 12.5% do HP original, a cada final de turno com Sunny Day. Golpes Water recebidos, são anulados e curam 25% do HP. Golpes Fire Recebidos, o dano é dobrado.

Dark Aura: Golpes do tipo Dark, são aumentados.

Early Bird: É reduzido em 1,5, periodo de Sleep do Pokémon. Exemplo: Caso o Pokémon 
durma e fique 3 turnos dormindo, o periodo de Sleep é reduzido a 1,5, ficando somente 1 turno em Sleep.

Effect Spore: Quando o Pokémon adversário usar um golpe físico, ele terá 10% de chance de ficar Poison, Sleep ou Paralised.

Filter: Golpes super efetivos tem 25% de dano reduzido ao usuário.

Flame Body: O usuário, ao receber um golpe do tipo físico, tem 30% de chance de deixar o adversário com o Status Burn.

Flare Boost: O Pokémon que estiver com o Status Burn, tem seu SpAtk aumentado em 50%.

Flash Fire: É ativado, quando o usuário recebe golpes Fire. O usuário fica imune a golpes do tipo Fire, e o dano dos golpes tipo Fire, são elevados em 50%.

Flower Gift: Aumenta o Atk e a SpDef do usuário enquanto o campo estiver com Sunny Day. O efeito acaba quando o efeito do Sunny Day desaparece.

Forecast: O usuário dessa ability, tem seu tipo e aparencia modificada durante um efeito climático, exceto em Sandstorm. O efeito acaba, quando o clima deixa de existir.

Forewarn: Mostra ao Jogador qual é o golpe mais poderoso do Pokémon adversário, que está no campo.

Friend Guard: Com a ajuda dessa ability, em Batalhas Double e Triple, os danos recebidos pelo Pokémon parceiro são reduzidos.

Frisk: Revela o item do Pokémon adversário.

Fairy Aura: Golpes do tipo Fairy, são aumentados.

Flower Veil: Evita a redução de Stats de Pokémon Grass Type.

Fur Coat: Reduz os danos causados por golpes físicos.

Gluttony: Berries que são ativadas somente quando o usuário está com 25% de HP ou menos, são ativadas com 50% ou menos do HP.

Guts: Aumenta em 50% o Atk do usuário, quando o mesmo está com alguma alteração no Status. Quando o usuário está Burn, aumenta da mesma forma o Atk.

Gale Wings: Golpes do tipo Flying recebem prioridade +1.

Gooey: Se o oponente usar golpes físicos no usuário dessa abilidade, a velocidade do atacante é reduzida.

Grass Pelt: Quando o terreno é do tipo grama, a sua defesa é aumentada.

Harvest: O usuário pode criar uma nova Berry, mesmo depois de ser utilizada.

Healer: A cada final de turno, o usuário tem 30% de chance de se recuperar de qualquer Status negativo.

Heatproof: Reduz o dano de golpes tipo Fire em 50%.

Heavy Metal: O peso do usuário é dobrado.

Honey Gather: Pode retirar um Honey após a batalha. Quanto maior o level, maior as chances.

Huge Power: Aumenta o Atk em 100% do original.

Hustle: Aumenta o Atk em 50%, porém, sua Accuracy diminui.

Hydration: Cura qualquer tipo de Status negativo no fim do turno, durante a presença de Rain Dance na arena.

Hyper Cutter: O Pokémon adversário não pode reduzir seu Atk.

Ice Body: Durante o Hail na arena, o usuário recupera seu HP em 6,25%. O efeito só é valido enquanto o Hail estiver em no campo de Batalha.

Illuminate: Se o Pokémon estiver como titular no seu time, as chances de encontrar um Pokémon selvagem sobe para 200%.

Illusion: Quando é enviado para o campo de batalha, o usuário dessa ability, se transforma no último Pokémon do time adversário que foi trocado. O efeito da Ability desaparece após o usuário ter recebido dano de um golpe do Pokémon adversário, mas não de efeitos climáticos ou de Entry Hazards.

Immunity: Tem imunidade a Poison.

Imposter: O usuário se transforma no Pokémon que estiver na sua frente.

Infiltrator: Reflect e Light Screen não possuem efeito enquanto o usuário estiver na arena.

Inner Focus: O usuário não fica Flinch.

Insomnia: Possui imunidade a Sleep.

Intimidate: Diminui em 50% o Atk do Pokémon adversário.

Iron Barbs: Se o usuário desta ability for atingido por algum tipo de golpe físico, o pokémon adversário receberá dano.

Iron Fist: O poder de golpes tipo Punch, são aumentados em 20%, com a ajuda dessa ability.

Justified: O Atk é aumentado em 1 nível, quando o usuário é atingido por um golpe do tipo Dark

Keen Eye: A Accuracy do usuário não pode ser reduzida.

Klutz: O Item equipado no Pokémon, não tem nenhum efeito.

Leaf Guard: Durante Sunny Day, o Pokémon se recupera de qualquer tipo de Status negativos.

Levitate: Imunidade a golpes do tipo Ground e a golpes, como Spikes e Toxic Spikes.

Light Metal: O peso do Pokémon é reduzido pela metade.

Lightningrod: Golpes do tipo Electric são atraídos ao usuário e o mesmo, recebe um aumento de 50% no SpAtk quando recebe um golpe electric, além de, possuir imunidade a golpes electrics.

Limber: Imunidade a Paralysis.

Magic Bounce: Qualquer tipo de golpe com efeito de Status negativo, é refletido ao Pokémon adversário.

Magic Guard: Não recebe dano indireto, tal como: dano de poison, burn e etc.

Magma Armor: O usuário não fica com o Status Freeze.

Magnet Pull: Oponentes do tipo Steel, não podem ser trocados, nem fugir.

Marvel Scale: Quando estiver com algum tipo de Status negativo visível, sua Def aumenta em 50%.

Minus: Quando estiver em Double Battle com um pokémon com a Ability Plus, seu SpAtk aumenta em 50%.

Mold Breaker: Ignora qualquer ability do Pokémon adversário.

Moody: No fim de cada turno, um stat aleatório é aumentado em 2 níveis, enquanto outro é reduzido por 1 nível.

Motor Drive: Golpes do tipo Electric são anulados e a Speed do usuário é aumentada em 50% a cada golpe tipo Electric recebido.

Moxie: O Atk do usuário é aumentado em 1 nível a cada Pokémon que ele derrotar.

Multiscale: Se o usuário estiver com o HP em 100%, o dano recebido é reduzido em 50%.

Multitype: Dependendo do item Plate equipado (e o tipo que beneficia) o tipo do Pokémon é modificado. Item equipado não pode ser roubado.

Mummy: Quando o usuário da ability é atingido por um golpe físico, a ability do adversário, passa a ser a Mummy.

Magician: Ao ser atingido por um golpe físico, o item do oponente é retirado.

Mega Laucher: Golpes do tipo "Pulse" são aumentados.

Natural Cure: Ao ser trocado, retirado da arena, seus Status negativos são curados.

No Guard: Golpes do tipo físico e especial nunca erram, tanto para o usuário da ability, quanto para o pokémon adversário. O efeito da ability é anulado, quando o usuário for retirado do campo.

Normalize: Todos os golpes aprendidos pelo Pokémon, se tornam do tipo Normal.

Oblivous: O usuário não pode ser atingido por Attract.

Overcoat: Não recebe danos causados por efeitos climáticos.

Overgrow: Golpes do tipo Grass aumentam em 50%, quando o usuário estiver com 33% de HP ou menos.

Own Tempo: O usuário tem imunidade a Confusion

Pickpocket: Quando o usuário faz contato físico com o Pokémon advesário, o Item é roubado.

Pickup: O Pokémon pode pegar Itens, após o termino da batalha. (Somente no In game)

Plus: Quando estiver em Double Battle com um pokémon com a Ability Minus, seu SpAtk aumenta em 50%.

Poison Heal: Se usuário estiver com o Status Poison, ele não recebe dano do Poison e a cada turno, ele recupera 12.5% do HP original.

Poison Point: Quando o usuário receber um golpe tipo físico, o Pokémon adversário terá 30% de chance de ficar Poison.

Poison Touch: Quando o usuário atacar um oponente com um golpe tipo físico, o Pokémon adversário tem 20% de chance de ficar Poison.

Prankster: Golpes que não causam dano, tem +1 em prioridade de Speed. Ex: Baton Pass, Swords Dance e etc..

Pressure: Quando o Pokémon advesário usa golpes de dano direto a um pokémon com esta Ability, perde 2 PP ao invés de 1.

Primordial Sea: Cria o clima Heavy Rain. Este dura até o Pokémon sair da batalha, e torna-tipo Fogo move inútil

Pure Power: Aumenta o Atk em 100% do original.

Parental Bond: Pai e filho atacam juntos.

Pixilate: Golpes do tipo Normal se tornam do tipo Fairy.

Protean: De acordo com o tipo de golpe que o usuário utiliza, o seu tipo também é alterado

Quick Feet: A Speed do usuário é aumentada em 50%, quando ele estiver com algum Status negativo. Ele ignora a diminuição de Speed do Paralysis.

Rain Dish: Recupera 6,25% do HP, enquanto estiver com Rain Dance na arena. O efeito acaba com o fim do Rain Dance.

Rattled: A Speed do usuário é aumentada em 50%, quando atingido por golpes do tipo Bug, Ghost ou Dark.

Reckless: Golpes com dano de recoil são aumentados em 20% contra o adversário, porém, o dano de Recoil ao usuário também será de 20% a mais.

Regenerator: O usuário recupera até 33,3% de seu HP total, a cada vez que for retirado do campo de batalha.

Rivalry: Quando o usuário ataca o Pokémon adversário do mesmo gênero (sexo), o dano é aumentado em 25%. Se o Pokémon adversário por de gênero oposto, o dano é reduzido em 25%.

Rock Head: O usuário não recebe dano de recoil.

Rough Skin: O oponente recebe dano de 1/16 de HP, quando atingir o usuário da ability com golpes de contato físico.

Run Away: O usuário pode fugir de qualquer tipo de Pokémon selvagem, mesmo a Speed do adversário sendo mais baixa.

Refrigerate: Golpes do tipo Normal, se tornam golpes do tipo Ice

Sand Force: Golpes do tipo Ground, Rock e Steel, tem sua força aumentada em 33%, durante Sandstorm.

Sand Rush: A Speed do usuário é dobrada, durante Sandstorm.

Sand Stream: Ativa Sandstorm ilimitado, quando entra na Arena. O efeito persiste, mesmo que o Pokémon seja trocado. Na 6 geração dura apenas 5 turnos.

Sand Veil: Aumenta a Evasion do usuário em 1 nível, durante Sandstorm.

Sap Sipper: Usuário tem imunidade a golpes do tipo Grass, e ao receber um golpe tipo Grass, seu Atk é aumentado em 50%.

Scrappy: Se o Pokémon adversário for do tipo Ghost, o usuário poderá atacá-lo com golpes do tipo Normal.

Serene Grace: As chances de um golpe ter efeito secundário, são dobradas (Thunder, em vez de 30% de chance de paralisar, passa a ter 60% de chance). Critical Hit não conta.

Shadow Tag: Oponente não pode trocar de pokémon. Não tem efeito sobre Baton Pass. É anulado caso o oponente também possua essa Ability.

Shed Skin: A cada turno, o usuário tem 33% de chance de se curar de qualquer Status negativo.

Sheer Force: Golpes com efeito secundário, são aumentados em 33%, porém, o efeito secundário do golpe é anulado.

Shell Armor: O usuário não recebe Critical Hit nos golpes recebidos.

Shield Dust: Golpes prejudiciais, usados pelo adversário, não tem efeito adicional.

Simple: As modificações de Stats são dobradas. (Se for usado um golpe que aumente o Atk em 1 nível, ele aumentará em 2.)

Skill Link: Golpes que atacam de 2 a 5 hit, sempre atacam 5.

Slow Start: O Atk e a Speed do usuário, são reduzidos pela metade nos 5 primeiros turnos da batalha.

Sniper: Efeitos de Critical Hit, tem o efeito triplicado, em vez de dobrado.

Snow Cloak: Aumenta a Evasion em 1 nível, durante o Hail.

Snow Warning: Ativa Hail ilimitado, quando entra na Arena. O efeito persiste, mesmo que o Pokémon seja trocado.

Solar Power: Durante Sunny Day, o SpAtk do usuário é aumentado em 50%, porém, seu HP reduz a cada turno.

Solid Rock: Danos de golpes super efetivos contra o usuário, são reduzidos em 25%.

Soundproof: Tem imunidade a Sound Moves. Exemplo: Roar, Uproar, Sing e etc.

Speed Boost: No fim de cada turno, a Speed do usuário é aumentada em 1 nível.

Stall: O usuário sempre ataca por último.

Static: Quando o usuário é atacado por golpes do tipo físico, o oponente tem 30% de chance de ficar Paralysis.

Steadfast: Aumenta a Speed em 1 nível, quando o usuário ficar Flinch.

Stench: Se o Pokémon adversário fizer contato fisíco com o usuário, o oponente terá chance de recuar. (No In Game).

Sticky Hold: O Item equipado não pode ser retirado.

Storm Drain: Em Batalhas Double, golpes do tipo Water sempre serão direcionados ao usuário da Ability. Possui imunidade a golpes Water e o Atk do usuário é aumentado em 1 nível, quando receber um golpe Water.

Sturdy: O Pokémon não é afetado por golpes OHKO. Na 5ª geração, o Pokémon não pode ser nocauteado com um golpe, se ele sempre estiver com o HP completo.

Suction Cups: Imunidade a golpes que retiram o Pokémon da arena, como Roar e Whirlwind.

Super Luck: Tem 1 nível a mais na chance de dar Critical Hit no adversário.

Swarm: Quando o HP do usuário estiver igual ou inferior a 33%, golpes do tipo Bug aumentam em 50%.

Swift Swim: Durante o Rain Dance, o usuário tem sua Speed dobrada.

Synchronize: Quando o usuário recebe algum Status negativo, o mesmo acontece com o Pokémon adversário. Se o efeito for contra Pokémons que possuem abilities que possuem imunidade, como Limber, for do tipo que possui imunidade, o efeito não tem eficacia.

Stance Change: As mudanças de Stats do Pokémon são alterados dependendo da forma que ele está em batalha.

Strong Jaw: Golpes que utilizam a mandíbula para atacar, são aumentados em 50%. Ex: Crunch, Bite e etc..

Sweet Veil: Impede que o Pokémon parceiro de batalhas durma.

Symbiosis: O usuário pode transferir o item para um parceiro de batalha.

Tangled Feet: Quando o usuário estiver confuso, ele tem sua Evasion aumentada em 1 nível.

Technician: Golpes com poder de 60 ou menos, tem 50% a mais de força.
Exemplo: Golpe com 60 de força, ficará com 90.

Telepathy: Em batalhas Double e Triple, o usuário previne os danos causados à seus parceiros.

Teravolt: Ele poderá atacar o oponente, independente de sua ability.

Thick Fat: Golpes do tipo Fire e Ice, tem seu dano reduzido pela metade ao usuário.

Tinted Lens: Golpes do tipo "not very effective', tem seu dano dobrado ao adversário.

Torrent: Golpes do tipo Water aumentam em 50%, quando o usuário estiver com 33% de HP ou menos.

Toxic Boost: Quando o usuário está no Status Poison, seu Atk é aumentado em 50%.

Trace: Copia a Ability do Pokémon oponente. Quando trocado, sua ability volta ao normal. Em Batalhas Double ou Triple, a ability copiada é aleatória.

Truant: Ataca um turno e no outro, o usuário descansa.

Turboblaze: Ele poderá atacar o oponente, independente de sua ability.

Tough Claws: Aumenta em 30% o poder dos movimentos que fazem o contato físico

Unaware: Ignora todas as alterações de Stats do oponente, quando ataca o adversário e quando o adversário ataca o usuário.

Unburden: Se o usuário estiver com um item equipado e este item for usado, ele tem sua Speed aumentada em 100%.

Unnerve: Enquanto o usuário estiver no campo de batalha, o Pokémon adversário não poderá utilizar sua Berry equipada.

Victory Star: A Accuracy do usuário é aumentada em 10%. Em batalhas Double e Triple, a Accuracy dos parceiros também é aumentada.

Vital Spirit: O usuário tem imunidade a Sleep.

Volt Absorb: Golpes do tipo Electric recebidos são anulados e o usuário recupera 25% de seu HP.

Water Absorb: Golpes do tipo Water são anulados e o usuário recupera 25% de seu HP.

Water Veil: O usuário desta Ability, tem imunidade ao Status Burn.

Weak Armor: Quando o usuário é atingido por um golpe, a Def do usuário é reduzida em 1 nível, porém, sua Speed é aumentada em 1 nível.

White Smoke: Os Stats do usuário não podem ser reduzidos pelo Pokémon adversário.

Wonder Guard: O usuário tem imunidade a todos os golpes, exceto os super efetivos e os de dano indireto, como: status poison, danos de efeitos climáticos, entry hazards e etc.

Wonder Skin: Golpes que induzam alteração de Status, como Poison, tem 50% de chance de sucesso. Efeitos secundários de golpes como Fire Blast, tem efeito normal.

Zen Mode: Exclusiva de Darmanitan. Ela funciona quando Darmanitan está com 50% de HP ou menos, no qual resulta na sua transformação no "Mode Zen". Quando ele recupera seu HP, volta em sua forma original.


Nenhum comentário:

Postar um comentário